No meio dessa loucura de pandemia e tal, estamos, eu, Felipe Radicetti, Marianna Leporace e Rômulo Gomes, lançando um selo! Um feito desses não é pra ser um projeto secreto. É um passo enorme pra frente! É pra ser comunicado, né! Mas…como? Aqui é que está o cerne da coisa. É do NOSSO JEITO.
Este selo é um projeto anti fórmulas, que está se iniciando hoje, dia 23 de setembro de 2021. E ele vai acontecer como um desvio do que temos percebido habitualmente nas estratégias de distribuição de música digital.
Você pode me achar maluca, ou ingênua, até mesmo boba, mas na minha cabeça o melhor jeito de fazer as coisas é andando pra frente e pra trás ao mesmo tempo!
Venho trabalhando pesado todos os dias, pensando em como andar pra frente com meu trabalho como artista, cantora, compositora, professora de canto, DO MEU JEITO. Não raramente me sinto sufocada e perdida de mim mesma por “ter que fazer as coisas assim ou assado” para ter visibilidade, cliques, seguidores, plays, em busca de todas essas grifes numéricas que mais engolem uma artista como eu do que me expandem, e de fato não me representam. E olha que eu sou super permeável às novidades e aos cenários que vão mudando o tempo todo. Mas sinto em mim que devo seguir firme andando pra trás (voltando várias casas) nesse jogo digital e globalizado, na busca do sentido presente na minha história, do que é único, singular, e aí encontrar como fazer o que é legítimo pra mim mesma. Só sentindo e olhando o “pra trás” aqui da frente, me encontro com o presente e posso sonhar um futuro. E encontrei os pares perfeitos pra isso.
Vou contar tudo melhor pra você. Eu tenho poucas certezas, muito poucas, mas sei que o que me constrói especialmente, hoje, não mora no passado. Meu ancestrais não são passado; meu pai, minha mãe, não são passado; meus tombos, alegrias, as memórias de tudo que vivi, não são passado. Meu tempão dedicado a cantar, compor, estudar e ensinar canto não é passado, muito pelo contrário…tudo isso é o que afirma meu PRESENTE, quem eu sou AGORA, no único tempo que é. Talvez algumas coisas que eu tenha esquecido pareçam viver em um lugar do passado, mas creio que sigam por aqui comigo, hoje, sem que eu as perceba bem. Sinto sinceramente que o tempo me atravessa e me expande, não me achata. E me abre as portas do sonho.
Então, o Selo Zenitha Música é um sonho começando a se realizar hoje, lançando seu primeiro single, Caminhos da Canção, num formato bem diferente do que você tem visto tantos outros sendo lançados por aí. O selo hospedará música num espaço de singularidade, do que é especial, sincero e único. Não faremos mil anúncios pagos. Sim, faremos conexão e contato intenso com nosso público. Não teremos intermediários. Nossas vendas serão diretas. Quem curte a nossa música poderá fazer downloads, acessar as fichas técnicas e ouvir trechos das músicas nos players. O Selo Zenitha Música resgata, a partir da experiência vivida pelos quatro artistas agora unidos, todo afeto que permeia o caminho entre a canção e o ouvinte, ainda que por uma conexão digital, que seja da forma mais direta e sustentável, sem intermediários. Nada será comum. Vamos seguir em frente e pra trás, andando ao mesmo tempo no caminho único que chamamos de nosso! O tempo é essa espiral que se traduz no HOJE!
O tempo nos expande em valor. Esse tempo nos faz crer que os interessados em música queiram saber o que e como temos a dizer, queiram conhecer nossa música feita artesanalmente, muito bem cuidada em todas as etapas de produção, e queiram contar isso pra amigos e amigas que podem ter esse mesmo interesse!
É nisso que eu confio e é isso que eu e meus parceiros entregamos a você, com muita alegria, nesse dia em que damos mais um passo à frente: nosso passado e nosso futuro hoje, no tempo que é!