Borboletas no Estômago

Como todo mundo da minha geração, me atirei na aventura musical sem saber muito sobre os “perigos dessa vida” e deixei que a estrada e o tempo se encarregassem de me ensinar.  E como são numerosos esses perigos!!! Passei por muitas ciladas nas mãos de produtores sem noção, ouvi muito galo cantar sem saber exatamente onde e fiquei muitas vezes “a ver navios”, com contratos descumpridos, entre outras falcatruas.

Em alguma curva do caminho, descobri que sabia fazer produção e que podia me virar. Mas estar nos palcos e nos bastidores ao mesmo tempo não é tarefa fácil e com o tempo isso foi se tornando inviável pra mim.

Foi aí que me dei conta de que minha cunhada, a então farmacêutica, Sandra De Paoli, tinha perfil de produtora: adora música e os ambientes musicais, organizada, boa vendedora, boa pra calcular riscos, entre outras características essenciais pro ofício. Então falei: “Você será uma ótima produtora!” e a resposta foi algo como: “Não sei quem é mais doida, você de pensar nisso ou eu de considerar a hipótese, mas você sabe que gostei?”

Iniciamos essa parceria e, encurtando a história, criamos a Zênitha Produções em 2001! Inicialmente uma produtora para cuidar de minha carreira e meus projetos, mas que com o tempo e a experiencia acumulada, também abraçou projetos de outros artistas. Foram muitos shows, editais, viagens, parcerias e muita história pra contar, vinte anos que passaram num sopro!

Com todas as dificuldades que o mercado da música já vinha nos “ofertando”, nesses tempos áridos de pouco investimento em cultura, resgatei um sonho muito antigo, de fazer da Zênitha também um selo musical, uma gravadora que pudesse abrigar a música que eu faço, a obra de minha família e de meus pares. 

Para esta nova etapa eu convidei três grandes parceiros que estão exatamente no mesmo ponto que estou, na investigação de novas formas sobre o “agir e pensar o mercado da música”. São eles: Cacala Carvalho, Felipe Radicetti e Rômulo Gomes. Amigos há muitos anos, estamos todos na mesma sintonia e com os mesmos questionamentos, procurando novas maneiras de exercer nosso ofício com dignidade.

Nosso selo, Zênitha Música, chega num momento de nossas vidas em que já experimentamos de tudo muito e temos a noção exata do tamanho do desafio que teremos pela frente para produzir e distribuir a nossa música da forma artesanal que acreditamos ser a melhor para nós! As dúvidas são muitas, mas nosso desejo fala muito mais alto! Então, lá vamos nós, cheios de borboletas no estômago, com uma animação juvenil típica dos primeiros tempos, com um single a quatro mãos, Caminhos da Canção, marcando nossa data de estreia nesse mundo novo! Só alegria!!!!

Sinto que dei uma volta quântica no tempo e seguirei enfrentando os “perigos dessa vida”, mas dessa vez com mais ferramentas para encarar a aventura e seguramente em excelente companhia!

Saravá!